Abaixo estão as regras para Trocas e Arrependimento das compras feitas no site. Aqui você pode esclarecer todas as suas dúvidas.
 

Regras para trocas por cor, modelo,  tamanho

Vamos lá! Se você comprou e recebeu um produto que não serviu, ou não gostou do modelo ou ainda da cor, você tem até 30 dias corridos do recebimento para solicitar a troca (exceto para tintas, soluções de limpeza, papeis, filmes para recorte, fitas térmicas e mágicas). Sendo assim, te damos duas opções de como trocar:
 

Trocar na loja


Olha que legal, te damos a possibilidade de trocar em nossa loja física. Se o produto não serviu ou se você não gostou da cor/modelo, basta ir a nossa loja para realizar a troca. Para isso é necessário que o produto esteja:

·         • Sem indícios de uso;

·         • Na embalagem original;

·         • Acompanhado de todos os acessórios e manuais;

·         • Acompanhado da nota fiscal ou pedido de venda.

Se você quiser trocar o modelo ou cor, poderá haver diferença de valores e o pagamento deverá ser feito diretamente no caixa da loja. Consulte os nossos vendedores para saber sobre as condições de pagamento.
 

Fique ligado!


As regras precisam ser respeitadas. Não trocamos tintas, soluções de limpeza, papeis, filmes para recorte, fitas térmicas e mágicas, ok!

Os produtos estão sujeitos à disponibilidade de estoque.


 

Trocar no site


Se você preferir, a troca pode ser solicitada em um dos nossos canais de atendimento, como o Chat ou E-mail – sac@forturia.com.br.

Trocando pelos nossos canais de atendimento, após a devolução(por conta do Cliente) e estando tudo ok, se você escolher outro modelo ou cor, você receberá um vale trocas e caso necessário, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis.


Se houver indisponibilidade de estoque para troca, você terá duas opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardando a disponibilidade do produto em estoque.

O vale-trocas é válido por 120 dias a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site, não sendo aceito em nossa loja física.

A regra de troca é válida para produtos que não contenham indícios de uso e após o retorno em nosso centro de distribuiçã, será feita uma análise das condições do produto, a qual poderá levar até 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).


 

Fique ligado!


Os produtos devolvidos que apresentarem indícios de uso ou sem condições de venda, terão a troca recusada e serão despachados de volta ao endereço de origem.

Como preparar os produtos para envio?

 

·         • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar uma caixa similar;

·         • Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal ou pedido de venda, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

·         • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

 

Fique ligado!


Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

Nos desobrigamos de realizar o atendimento, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

 

Regras para trocas por defeito

Se seu produto apresentar defeito de fabricação, veja as regras abaixo e o que fazer:

Impressoras!

 

·         • Independente da marca, nos comunique sobre o defeito em até 7 dias corridos do recebimento. Após esse prazo, recomendamos que entre em contato com o fabricante ou com a assistência técnica autorizada, pois eles possuem o conhecimento técnico necessário para te ajudar no reparo desses produtos.

Prensas Térmicas!

 

·         • As prensas têm prazo de garantia contra defeitos de fabricação de 1 ano da data de recebimento. O atendimento nestes casos é feito diretamente conosco. Para solicitar a troca entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

Demais Produtos

 

·         • Os demais produtos têm prazo de garantia contra defeitos de fabricação 90 dias da data de recebimento. O atendimento nestes casos é feito diretamente conosco. Para solicitar a troca entre em contato com um de nossos canais de atendimento.

 

Fique ligado!


Para troca por avarias no transporte o prazo para reclamação é de 7 dias úteis após o recebimento do produto.

Nós nos desobrigamos da responsabilidade de atender os casos em que o defeito for caracterizado por mau uso, mau acondicionamento ou transporte indevido pelo próprio cliente, bem como os produtos devolvidos parcialmente e em desacordo com a nota fiscal ou pedido.

Só para lembrar: os produtos comprados no site ou retirados na loja, seguem as mesmas regras descritas acima.


 

Como devolver os produtos?


A devolução para troca pelo site é feita por meio de postagem nos Correios. A postagem deve ser feita na modalidade PAC, o custo da postagem será paga pelo cliente, após o recebimento do produto e sendo constatado o problema o valor do frete é reembolsado ao cliente.

 

Não sendo constado defeito, ou nos casos em que o defeito for caracterizado por mau uso, mau acondicionamento ou transporte indevido pelo próprio cliente, a Forturia não irá realizar o reembolso do custo do frete e será cobrado o valor do frete para reenvio do produto.


Como preparar os produtos para envio?

 

·         • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar uma caixa similar;

·         • Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal ou pedido de venda, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

·         • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

 

Fique ligado!


Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

Nos desobrigamos de realizar o atendimento, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

 

Regras para arrependimento

Caso você se arrependa da compra de um produto do nosso site, você tem até 30 dias corridos do recebimento para solicitar a troca (exceto para tintas, soluções de limpeza, papeis, filmes para recorte, fitas térmicas e mágicas).

Os produtos não devem conter indícios de uso e devem estar em condições de venda. Após o recebimento em nosso centro de distribuição, faremos análise das condições do produto, o que pode levar 7 dias úteis para ser concluída (podendo ocorrer antes!).

A devolução por arrependimento é feita por meio de postagem nos Correios(paga pelo cliente).

Se quer saber onde é agência mais próxima, acesse o site: www.correios.com.br/agencias.


 

Como preparar os produtos para envio?

 

·         • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original (a mesma do recebimento). Caso não a tenha mais, você pode utilizar uma caixa similar;

·         • Dentro da embalagem, junto com o produto, coloque a nota fiscal ou pedido de venda, todas as peças, acessórios, etiquetas e manuais. Atenção: a devolução desses itens é obrigatória!

·         • Para evitar danos ao produto e recusa na troca, certifique-se que o mesmo foi embalado corretamente e de forma segura.

 

Fique ligado!


Mesmo que você tenha escolhido a opção de retirada na loja, para trocar pelo site é preciso fazer o processo de devolução, como explicamos acima.

O atendimento da solicitação poderá ser recusado, caso a devolução não cumpra com as orientações acima.

Na impossibilidade por descumprimento dessas orientações, o processo será automaticamente cancelado e será necessário abrir uma nova solicitação em nossos canais de atendimento.

 

Como é feita a restituição?


Para as compras realizadas com cartão de crédito, solicitamos o cancelamento para a adquirente, o repassará para a emissora do seu cartão de crédito, que fica responsável por realizar o estorno em até duas faturas (dependendo do fechamento de sua fatura e do seu banco emissor).

Se a compra for paga por boleto, o reembolso ocorre em conta corrente do titular da compra (conta corrente vinculada ao mesmo CPF/CNPJ da Nota Fiscal da compra) em até 10 dias corridos após a aprovação da devolução.


 

Orientações para o recebimento

Tomamos todo o cuidado para que o seu produto saia em perfeitas condições, do jeito que você pediu para ser entregue. Mas tudo pode acontecer.

No ato do recebimento verifique as condições da embalagem, para verificar se não está danificada e confira os volumes com a nota fiscal. Se estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento.

Sugerimos que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos, que possam vir a receber o seu pedido.

Caso tenha percebido após o recebimento, fale com a gente imediatamente através dos nossos canais de atendimento.


 

O que seria uma embalagem danificada?


Embalagem danificada, é quando ela apresenta as seguintes características:

·         • Sinais de violação (aberta/rasgada);

·         • Amassados

·         • Molhado

·         • Perfurações.

Como explicamos, se encontrar a embalagem do produto nessas condições, recuse o recebimento.